quarta-feira, 30 de março de 2011

Grandes Obras de Arte


A próxima grande obra de arte que será analisada por Dogcão, será a pintura Os Comedores de Batata, de Vincent Van Gogh, de 1885 (ele deve tá velho, hein!).

Para iniciar esta profunda análise, é necessário saber porque o gênio do impressionismo, Van Gogh, deu o nome Os Comedores de Batata ao quadro. A resposta é bem simples: “Porque eles comiam batata” disse o pintor em entrevista exclusiva à jornalista Patrícia Poeta, no Fantástico de domingo passado.

Van Gogh sofria bullying na escola por ser orelhudo, sendo chamado de Dumbo todos os dias. Anos mais tarde, quando já trabalhava no Banco Itaú, arrancou sua própria orelha para se vingar dos antigos colegas de escola. Quando Vincent Van Gogh completou 18 anos, comprou um carro para participar da Fórmula1. Revoltado por ter ficado atrás de Rubens Barrichello, o pintor vendeu o carro e comprou tudo em batatas, doando para Cândido Portinari, que repassou as toneladas de batatas para os pobres do sertão nordestino.

Após a boa ação, Van Gogh foi convidado por uma família pobre que recebeu a doação de batatas, para tomar uma sopa de batata, acompanhado de purê de batata, batata rostie, batata sauté, batata portuguesa, batata cozida, batata noisette, batata salteada, batata palha e batata frita, e para beber um suco de batata. O pintor holandês não pensou duas vezes e aceitou o convite. Assim nasceu a pintura, durante um jantar cheio de batata com vários comedores de batata.

Após o episódio, Van Gogh viciou-se em batatas, e foi para um centro de reabilitação para se livrar do mal que lhe atingia. Lá ele conheceu Charlie Sheen, Britney Spears e Lindsay Lohan, com quem teve um caso. Ele conseguiu se livrar do vício em batatas 13 minutos depois de entrar na clínica, mas teve recaída. O vício em batatas era tão grande que ele passou a fumar batata, cheirar batata e injetar batata e, infelizmente, suas veias entupiram e ele morreu.

Esse é o Dogcão revelando mais um mistério das grandes obras de arte.

OBS.: Jamais leve a sério nada que esteja escrito neste blog. Jamais mesmo. Nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário