Personagens

Dogcão

Ele é o personagem principal dos quadrinhos. Traz sempre, na ponta da língua, uma resposta sarcástica, irônica ou idiota para todas as perguntas. O Dogcão é um cachorro atolado, impulsivo, inconsequente e muito burro, mesmo sendo um cão que saiba falar. Sempre faz coisas estúpidas e desnecessárias, como odiar o Peticuloso, um passarinho amarelo que só quer fazer amigos. A personalidade do Dogcão traz traços inspirados em mim mesmo e em personagens conhecidos como o Garfield, Chaves, Quico e Chapolin.
Ele foi criado quando eu tinha somente 10 anos de idade, na escola CEEB - Nosso Lar, no Lins. Foi o primeiro personagem da turma e, mais tarde vieram outros. A turma só completou com a chegada do Ôbódi em 2010.

Super Dogcão


É a dupla personalidade secreta do Dogcão. Mesmo quando tenta ajudar só faz merda. É um cão que sabe voar e possui uma força descomunal, mas é muito burro e por isso vive fazendo besteiras.
Não me lembro exatamente a data em que este personagem nasceu, mas foi logo depois do Dogcão. Eu não usava este personagem por ser mais complicado para desenhar, ele só se juntou à turma no ano de 2009, mesmo sendo um dos mais antigos.

Ôbódi


É um bode comedor compulsivo. A todo o momento este animal sente fome e come o que estiver pela frente. Este personagem é um dos principais personagem, quase sempre é protagonista nas tiras.
Sua criação recente foi inspirada em um grande amigo meu, Leandro Meireles (conhecido como Bebê). A cada 10 frases falada pelo Bebê, 11 são “To com fome!”

Maspírio


Maspírio é uma cobra peçonhenta discreta, um personagem que nunca foge da normalidade, exceto quando tem um desnecessário ataque de histeria. Ele sonha com o dia que deixará de ser confundido com uma minhoca.
Foi criado em 2009 para completar o grupo de personagens que fariam parte da turma do Dogcão. Sua personalidade não foi inspirada em ninguém, simplesmente foi criado.

 

Leopoldo Cururu

O sapo é o melhor amigo do Maspírio (cobra). Ele não lava o pé, não lava porque não quer, além disso, ele tem hemorróidas, mas esconde este segredo de todos. O Leopoldo Cururu não é um personagem muito ativo nos quadrinhos, mas normalmente aparece com o amigo Maspírio.
Leopoldo Cururu foi criado há muito tempo, antes mesmo do Peticuloso (canário), Godofredo (ET) e Orlock (coruja), mas ele fez parte de um outro desenho, do qual somente a cara dele foi aproveitada para compor o personagem. Ele só entrou na turma do Dogcão em 2009, antes disso ele era um desenho qualquer jogado na pasta.

Oel Cogu


Este é definitivamente o mais idiota dos personagens do Dogcão e Sua Turma. Por ser um fungo, ele é desprovido de cérebro, por isso só fala besteiras sem sentido em horas impróprias.
A inspiração deste personagem é segredo, pois prometi à pessoa que não contaria a ninguém que ele (a) era o (a) responsável pela criação de uma criatura tão imbecil. Oel Cogu também surgiu em 2009 para completar o grupo dos quadrinhos.

 

Orlock

Orlock é uma coruja de poucas palavras. Este personagem odeia algo simplesmente pelo fato de existir. Orlock é um personagem insensível, sanguinário e assassino. Nem mesmo o Diabo Beu é páreo para esta cruel coruja.
Foi escolhida uma coruja por dois motivos: o primeiro por ser um animal sem expressão e muito eficaz para pegar a sua presa, além de ser o símbolo da sabedoria, por isso sempre se sai bem nos quadrinhos. O segundo motivo foi por que desde pequeno eu convivo com a coleção de corujas da minha tia Lu. Eram corujas de metal, de plástico, de barro, de vidro, etc. e isto fica na mente de uma criança.
Orlock foi criado em 2000, junto com o Godofredo (ET) e o Peticuloso (canário), sendo um dos personagens mais antigos da turma. O nome e a personalidade dele foi inspirada em um gato que eu tive, que possuía um cotoco de rabo torto e trazia pedaços de ratos para dividir com a família. Normalmente deixava os ratos na varanda ou nos fundos, em frente à porta. Era muita crueldade com a minha mãe.

Beu

Beu é um personagem que representa a maldade. Ele é um Diabo cruel, que tenta ferrar com todos, mas acaba sempre levando a pior.
Este personagem foi criado para transformar a personificação do mal que todos temem, mas que nem todos acreditam, em piada, como tudo que se envolve nos quadrinhos do Dogcão e Sua Turma. Foi criado em 2009 para completar a lista de 15 personagens da turma.

 

 

Godofredo

Godofredo é um extraterrestre muito sério, que não possui senso de humor e não gosta de seres idiotas, como o Dogcão. Ele veio para o Planeta Terra com o objetivo de trazer paz, prosperidade e conhecimento aos habitantes. O ET Godofredo sonha em participar do Big Brother, fazer teatro e virar um ator global.
Este personagem nasceu seis anos após a criação do Dogcão, em 2000. Surgiu junto com o Peticuloso (canário) e o Orlock (coruja). É um dos principais personagens, mas por ser sério demais, vive sofrendo as piadas.

  

Galouco

Galouco, como o próprio nome diz, é um galo com doença mental. Ele só fala CÓH! Em todas as tiras que ele aparece. Acabou!
Ele foi criado em 2009 para completar a turma do Dogcão.

 

 

 

Tinha

Tinha é a abreviatura de Gatinha. Ela é muito fofa e delicada, ou seja, muito lindinha, mas como na turma do Dogcão não há espaço para bichinhos fofos, reservei para a gatinha fofinha uma personalidade sanguinária. Por trás de uma aparência inofensiva, há uma máquina de rasgar corpos. Por algum motivo misterioso e com uma explicação inexplicável (isso mesmo), a Tinha se transforma em uma cruel assassina.
Para criar a Tinha, a única menina dentre os 15 personagens da turma, eu me inspirei na minha namorada. Calma! Quando a Tiça acorda, por trás daquela aparência delicada e angelical há um incrível mau-humor matinal. Eu aconselho a não fazer piadas como eu faço, mas eu sinceramente não resisto!

 

Pafúncio

Pafúcio é uma lesma ambiciosa que tenta inúmeras vezes destruir o mundo. É obstinado e burro. Sem se dar conta de que vive no planeta que quer destruir, ele sempre tem planos absurdos e escrotos para tentar (inutilmente) acabar com a Terra.
Criei este personagem em 2009 para completar a turma. Minha inspiração foi no Cérebro, da dupla Pink & Cérebro, da Looney Tunes.

Aspílio

Esta lesma rosa representa os gays nos quadrinhos do Dogcão e Sua Turma. Ele é o fiel escudeiro de Pafúncio. Aspílio segue a lesma verde em todas as suas loucuras e o apoia nas mais insanas maneiras de destruir o mundo. Apesar de estar ao lado do Pafúncio por amá-lo, ele nega. Aspílio é uma bicha discreta.
Criei este personagem em 2009 para compor a lista de personagens da turma do Dogcão.

Taclárcio

Este personagem representa os religiosos. Taclárcio é um ornitorrinco que segue a bíblia, ele procura sempre agir de forma sensata e correta, dando bons conselhos aos outros personagens da turma e raramente fica nervoso. Taclárcio questiona a sua existência pelo fato de ser um animal muito esquisito. Ele quer saber o que realmente é, um pato no corpo de um castor, ou um esquilo com bico de pato. 

Assim como a maioria dos personagens, ele surgiu em 2009 para completar a turma. Eu não sei porque inventei certos nomes, simplesmente vieram à cabeça. Escolhi um ornitorrinco pelo fato deste animal ser no mínimo uma piada da natureza. Eita bicho estranho!

 

Peticuloso

Peticuloso é chato pra caráio. Ele é um canário cabeçudo e carente, que vive correndo atrás de novas amizades, mas não consegue por ser um verdadeiro pé-no-saco. Ele é grudento e insistente, por isso todos os personagens do site o odeiam, até mesmo os personagens convidados, como Jesus Cristo. É um dos principais e mais ativos personagens do site. Ele sempre sofre as piadas.

Criei este personagem em 2000, junto com o Godofredo (ET) e o Orlock (coruja), sendo assim um dos primeiros personagens a entrar para a galeria. Sua personalidade foi totalmente inventada, mas o nome... alguém sofre sempre quando este personagem aparece. Não citarei nomes!